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Thidestroy

Pauta Overtalk - opinião Thides

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PAUTA OVERTALK - Opinião Thides

Vou colocar as minhas opiniões sobre os tópicos porque achei um pouquinho rasa a discussão no discord.

1)9th Skill: Não é o momento agora, pensar para um futuro após liberação de set +15, maiores levels etc. Acredito que a equipe esteja com este sistema no gatilho já e por isso esse anseio em querer lançar logo.
Tomar muito cuidado pois players mais conservadores são contra este tipo de sistema, mas eu particularmente sou a favor mas não agora neste momento.
Cuidado extremo no balanceamento destes sistemas pois veja o sistema de runas como esta desbalanceado (Runas Gelo, Espírito, Elemental por exemplo são absurdamente desvalorizadas).

2)Iniciantes: a maioria dos sistemas e rates para iniciantes estão OK, porém o que tem acontecido bastante é o "abandono" em alguns sistemas. A quest é lançada e não é atualizada de acordo com a evolução do servidor, só faço alguns adendos:
    2.1)Coliseu: está às moscas pois ninguem no servidor quer mais restos, a premiação é baixíssima pelo tempo que se leva fazendo a quest, sem contar o possível PvP que pode existir lá dentro. Recomendo melhorar as premiações e deixar possível o PvP somente no último spawn.
    Premiações Coliseu (N): Poeiras, Moedas de Gold, Âmagos Andaluz, Fenrir, Jóias, Replation D, Almas runicas.
    Premiações Coliseu (M): Poeiras, Moedas de Gold, Selo do guerreiro, Bau XP (10 minutos), Poeira de brinco, Acelerador de NT, Poeira de jóia.
    2.2)Premiações Vale amaldiçoado: melhorar rate em geral (preço dos amagos no mercado não está pagando mais a fada tornando a quest inviável). Adicionar e/ou melhorar drop de Âmagos de Fenrir das Sombras, Dragão, barras de gold, Caixa de runas (abre runa aleatória).
    2.3)Drop de pedra do Lord Orc está baixíssimo, levar em conta que alguns iniciantes têm a opção de dropar as pedras para compor sephirot e vender.
    2.4)Quest pedaço da alma está abandonada.
    2.5)Tempo de delay de NTs individuais entre Celestial e Sub-Celestial.

3)Sistema de runas (entendi sendo tanto a pista quanto as runas ganhas, além das runas que equipamos): O único "problema" aqui é que o sistema todo está girando em torno de basicamente 1 runa que é a Tiwaz.
    3.1)Inserir sistema de quebra de 3 runas para sortear por 1. Exemplo: colocar 3 runas aleatórias (repetidas ou não) no NPC para vir uma runa sortida.
    3.2)Permitir que o NPC urnammu entregue fama por runas. Cada runa queimada equivalendo a 10 de fama.
    3.3)Diminuir um pouco o dano dos mobs das pistas +0,+1,+5 e +6.
    3.4)Liberar 3 contas no mesmo computador para receber runas no mesmo nivel de pista.
    3.5)Balanceamento entre as runas, exemplo:
        3.5.1)Melhorar rate da runa do espírito e aumento de regeneração de HP ao possuir a mesma.
        3.5.2)Melhorar runa do gelo, dando também buff de perfuração.
        3.5.3)Melhorar rate da runa elemental, dando chance de refletir dano.

4)Guerra de torres: Na minha opinião o sistema está perfeito.

5)Guerra de Noatun: Sistema está perfeito também, só acrescentaria um cronômetro global ao lado direito com o tempo remanescente para conquista do castelo. Exemplo: "Thides está tentando consquistar Noatun: 02:59".

6)Arena Real: Alguns adendos abaixo.
    6.1)Pedaço de medalha para os participantes que se registrarem mesmo que não feche o número mínimo de jogadores.
    6.2)Retirar o prêmio de 15 PL.
    6.3)Premiar com pedaço da medalha o participante que se registrou mas não matou nenhum adersário.
    6.4)Premiar com medalha inteira o participante que matou ao menos 1 adversário mas não foi do grupo vencedor.
    6.5)Premiar com 2 medalhas o grupo vencedor.
    6.6)Premiar com medalha adicional o TopKill.

7)OverStore: Assunto delicado mas vamos lá.
    7.1) Melhorar os bônus de cash para os períodos entre eventos, tenho certeza absoluta que 90% de todo o cash que entra no servidor é somente na época dos grandes eventos, é preciso oferecer premiações boas também fora dessas épocas.
    Isto é vantagem pra equipe também que mantem o fluxo de recebimento constante ao invés de somente na época de eventos: o jogador vai aguardar o evento ser anunciado para avaliar se vale a pena ou não colocar cash e muitas vezes ele opta por comprar de outros players pelo mercado paralelo pois vale muito mais a pena.
    Sugestão de premiações para recargas em épocas fora de eventos: além dos bônus oferecidos, livros com premiações sortidas onde podem vir trajes de outros eventos anteriores, tintura de arma, removedores, tintas de set, refis, emblemas da proteção, premiações de outros eventos anteriores (super raros), baus XP imóveis - kit pesas imóveis - esferas N,M,A (para primeiras recargas) etc.
    7.2) Alteração nos valores de alguns itens como:
    Protetor rúnico: 250 -> 200
    Espirito Medium: 300 -> 200
    Transferidor de almas: 100 -> 50
    Removedor de tinturas: 200 -> 50
    Tinturas: 200 -> 100
    Trajes 30 dias: manter preço, mas colocar adicional de 5% de experiência e 5% de drop.
    Removedor de Skin: 600 -> 400
    Poção revigorante 30 dias: 2.000 -> 1.500
    Acelerador de nascimento: 300 -> 100
    Pacote de benção divina II: 3.000 -> 2.500
    Bau de XP (pacote): 400 -> 300
    Pacote de consórcio pesadelos: 300 -> 250
    Bolsa do andarilho: 500 -> 300
    Pergaminho do Perdão: 1.000 -> 3.000 (sim, aumentar aqui).
    Carta de Duelo (A): 500 -> 400
    7.3) Criação de itens em pacotes:
    10x Pacote de pesadelos -> 2.200
    100x Selos do guerreiro -> 400
    5x Compactador de gold -> 220
    Pacote de benção divina III: Sephira (30 d), Divina (30 d), Revigorante (30 d), 2 bolsas do andarilho -> 4.000
    10x Jóia do tempo: não adiciona nenhum buff às jóias PvP, apenas reseta o tempo de uso para 1 hora novamente -> 300
    5x Jóia suprema: adiciona todos os buffs PvP por 30 minutos -> 1.000
    Armazenador de jóia: ao utilizar retira os buffs de jóias PvP e armazena no item. Ao utilizá-lo novamente os buffs são aplicados e o item é destruído. Ao reutilizar os buffs são atribuidos por 5 minutos, independentemente de quanto tempo faltava quando foi anteriormente armazenado -> 500
    5x Carta de Duelo (N) -> 400
    5x Carta de Duelo (M) -> 900
    5x Carta de Duelo (A) -> 1.900
    Pacote consórcio da água: 15 pergas da água + 1 bau xp -> 300
    Arco do Ranger, Cajado do Bruxo, Espada do Templario, Lança do Shaman => armas 30 dias com adds equivalentes a armas arch +11 full barra, utilizavel em qualquer personagem sem a restrição de level. Drop bônus de 15%, além dos adicionais de gema anct.
    7.4) Diversificação nos métodos de pagamento aceitos: Pic Pay, Mercado Pago, RecargaPay, Depósito bancário (atentar para o novo sistema Pix) etc.

8)Eventos: 
    8.1)Retirar esses mini-eventos que não agregam muita coisa e melhorar nos eventos principais. Rate de trocas de baus II e III principalmente são visivelmente desbalanceados (exemplo: se são 5 itens possíveis na troca, a rate para conseguir o Bau II e III não é equivalente a rate de conseguir os outros itens).
    8.2)Procurar dar sempre prêmios equivalentes ao custo da troca, sair da mentalidade de "ah, tem que ter algum item sux no meio aqui se não os prêmios são todos bons, tem que ter um item pra ferrar o player", vou dar um exemplo abaixo:
    Evento demonio de ossos - 04/08/2020
    NPC IV - entregue Bau IV + 100 milhões de gold e receba
    [02] Emblema da Proteção - valor estimado: 500 cash ou menos - troca um pouco menos equivalente ao preço do bau
    [01] Replation (Brinco) - valor estimado: 800 ~ 1.000 cash - troca equivalente ao preço do bau
    [02] Estabilizador Abençoado - valor estimado: 100 cash - troca absolutamente inviavel não equivalente ao preço do bau
    [01] Caixa Secreta - valor equivalente: entre 100 e 1000 cash, com rarissima chance de vir secreta sol - troca não equivalente ao preço do bau
    [01] Caveira do Bone Demon V - valor equivalente: 4.000 cash - troca super equivalente ao preço do bau

    No exemplo acima todos os itens obrigatoriamente deveriam pelo menos se equivaler ao custo/esforço para aquisição do bau, lembrar que apesar de custar 500 cash os baus IV tinham suas vendas limitadas.
    Estabilizador abençoado (por exemplo) é absolutamente desnecessário estar nesta troca, aconselharia ou colocar na troca anterior ou colocá-lo na troca V, mas com o efeito de refinar a refinação para +9 direto.
    
    8.3)Melhorar as premiações offline: lembrem-se que o player que faz o evento offline está automaticamente fazendo propaganda do servidor para um novato que vê as lojinhas cheias.
    8.4)Nos eventos em que for dado extração de armas (como o anterior), permitir divisão de NPC para escolha entre extrações e Hoplon.
    
9)Liberação de refinações além de +12: desnecessário por enquanto.

10)Tema livre: algumas observações abaixo.
    10.1)Melhorar sistema de moeda mercantil que está absoluamente defasado de acordo com a evolução do servidor. Lembrar que player que coloca lojinha está fazendo propaganda do servidor, servidor cheio de lojinha atrai player.
    10.2)Bosses do jogo: estão absolutamente perfeitos, tanto horários quanto premiações, somente o Lich de areia que precisava ser revisto.
    10.3)Melhorar (e muito) o drop de Adaga do Duelo (A).
    10.4)Inserir drop de Replation D na Lan M.
    10.5)Aumentar limite de entradas do pergaminho da agua de 1080 para 1620, sem contar a entrada para sala de boss.
    10.6)Limite de level para pesadelo para o 171/171.
    10.7)Perda de CP em todo o mapa do Kefra.
    10.8)Inserção de skills de Mérida sendo possível obter fora de eventos, por meio de quests in-game - exemplo:
        10.8.1) Para ativar o Buff de skill da Mérida utilize Pedra da Furia + Pedra do vento.
            Para ativar o Buff de defesa da Mérida utilize Pedra da Furia + Pedra do sol.
            Para ativar o Buff de ataque da Mérida utilize Pedra da Furia + Pedra da agua.
            Para ativar o Buff de ressu da Mérida utilize Pedra da Furia + Pedra da terra.
            Para ativar o Buff de exp da Mérida utilize Pedra da Furia + Ideal.
            Para ativar o Buff de drop da Mérida utilize Pedra da Furia + 1000 de fama.
    10.9)Alterações na missão diária: inserir valores relvantes para o ganho de experiência e gold, mesmo para personagens de level mais alto, exemplo: meu personagem level 196 no sub-cele está com uma missão para ganhar 12.100 de experiência - em 1/4 deste tempo eu ganho essa mesma quantidade de experiência no deserto.

Observação final: lembrar que a proposta do servidor era ser um pouco mais facilitado que os antigos Over (2014 - 2018), LoK e o Over novo antes do reset, estamos no caminho certo só faltando alguns ajustes.

Obrigado e abraços.

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Quando eu disse que a discussão foi rasa, foi em alguns pontos apenas, no geral eu achei a OverTalk sensacional tanto nos pontos abordados quanto na dinâmica de ir chamando alguns players para opinar, vocês estão fazendo um trabalho show de bola!

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concordo plenamente, inclusive nao tive a oportunidade de opinar, eu iria falar justamente da quest diaria, tem que melhorar isso pra dar vontade de fazer.

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